Avançar para o conteúdo principal

O Sol Desapareceu

"Socorro! Já é de manha e o sol ainda não apareceu... Onde é que está o sol?"

Assim começa a história de hoje, onde um personagem principal escreve num diário online, o que está a acontecer na sua cidade... Antes de mais nada, este conteúdo não é recomendado a pessoas sensíveis, contém alguns sustos e palavrões....

" Dia 5/04

O Sol ainda não apareceu...

 

 Eu liguei as notícias e eles estão de facto a dizer que o Sol não voltou e que as pessoas estão a aproveitar-se para fazer assaltos...
 A luz está sempre a cair e eu consigo ouvir uns barulhos estranhos... Às vezes longe, outras vezes perto...


 Não consigo dormir, eu acho que os barulhos que estou a ouvir são tiros... Vou tentar dormir...

Dia 06/04

 O Sol ainda não voltou, o noticiário disse que ia voltar ao normal mas até agora nada...
 O problema é que agora já nem há sinal do jornal...


 Os barulhos continuam lá fora, só que cada vez mais perto...
 Eu não consegui ficar dentro de casa, então fui com os meus próprios olhos ver o que se passa lá fora... Vou tentar gravar alguma coisa...


 Eu não faço ideia do que aquela luz pode ser, mas está definitivamente a seguir-me... 

Dia 07/04

 Ainda sem Sol... Está a começar a ficar frio
 Eu já tentei ligar para o 112 ou qualquer tipo de contacto de emergência mas sempre fica ocupado...

 Uma pessoa acabou de passar pela minha rua a correr e 2 daquelas luzes que eu vi ontem estavam a segui-la, mas desapareceram antes de eu as conseguir gravar...

 Alguma coisa acabou de voar por cima da minha casa, não consegui ver bem o que era, está muito escuro... Mas parece que quando passou a temperatura aumentou uns 10 a 15 graus.

 GRAÇAS A DEUS UM AMIGO MEU ENTROU EM CONTACTO COMIGO!...




 Agora temos outro problema...



 Este gajo está parado em frente à minha casa de costas, não faço ideia há quanto tempo... Ele não se mexe de maneira nenhuma...

 Ele continua ali...
 Eu vou mandar pro Daniel e aguardar a resposta dele...


 De qualquer das maneiras, ele desapareceu...

 Fodasse!


 Vou-me esconder no meu quarto e deixar passar com o tempo...
 Eu já não ouço nada mas não tenho coragem de ir à porta ver se ainda está la... De qualquer das maneiras tenho um taco de basebol para me defender!

 Dia 08/04

 O Daniel mandou-me mensagem à uns minutos, a dizer que estava quase a chegar... O problema é que está quase a ficar sem gasóleo, o problema é que maioria das bombas usam eletricidade e já não há luz à algum tempo, eu poderia dirigir até ele, mas não sei se seria a melhor ideia de momento...

 Eu ando muito cansado ultimamente, acho que o meu relógio biológico está todo atrofiado...

 Eu consigo ver uma pequena luz na janela do meu quarto, será que a luz voltou? Vou ver...


Vou mandar isto ao Daniel para ver se ele sabe o que é...




 Ok, eu voltei a ouvir umas batidas muito fortes na minha porta... Eu acho que eles entraram...


 Finalmente foram embora... Acho que já estou seguro... Não sei como, mas elas conseguiram abrir a porta...
Eu não consigo dormir, vou ter de colocar alarmes para ter a certeza que ninguém entra...


 Primitivo... Eu sei... Mas aparentemente melhor que um alarme eletrónico já que não há mais energia...

Dia 10/04

 A minha água e comida está quase a acabar, para além de que acho que conseguiria dormir durante uma semana... Eu não consigo dormir direito, acho que alguém anda a entrar em minha casa enquanto durmo... Ontem por exemplo, acordei com o barulho das latas, mas não sei se é só paranóia minha...

 Hora de testar a minha paranóia...


 A partir de agora se alguém abrir a minha porta, eu vou saber!

Dia 14/04

 Eu acho que tem gritos a vir da casa da minha vizinha...

 O Daniel mandou-me mensagem a dizer que encontrou um carro com uma quantidade decente de gasolina e que já vinha buscar-me... O problema é que há uma coisa que não me sai da cabeça...



 Eu não sei se confio mais no Daniel, ele está muito estranho...



Definitivamente, não confio mais nele...



Dia 15/04

Ok.... Eu acabei de acordar, vim cá baixo e vi isto...





Realmente aqui não é mais seguro... Vou ter de sair daqui...
Vou para a casa dos meus vizinhos... Definitivamente foi de lá que ouvi os gritos...

Já entrei... Aparentemente está vazia... Pelo lado bom encontrei comida e água potável...

Encontrei umas anotações... Acho que são instruções sobre as luzes, os meus vizinhos eram americanos, ainda bem que percebo...


(LEMBRAR!! Não olhar para as luzes; Não se mexer, eles vêm o movimento; Não usar qualquer tipos de luz, elas verão)
Dia  25/04

Já à algum tempo que não escrevo nada mas não aconteceu nada de mais, volta e meia ouvia os barulhos das luzes pelas ruas, mais uma vez passou algo por cima da minha casa, mas nada de mais...

Dia 26/04

Ok... Eu adormeci na casa de banho e acordei com isto...


Alguém berrou na rua, um grito muito agoniado...

Finalmente a luz azul desapareceu... Vou sair daqui...

Dia 28/04

Eu encontrei um livro ao que aparenta ser alguém que testava as luzes vermelhas... O livro não fala nada muito de interessante, mas a ultima página é muito estranha...


(Finalmente aconteceu, eu fui imprudente e olhei para a luz, a vermelha... Eu sinto-me vazio por dentro.. O SOL VOLTOU...)

Antes de mais nada, não o Sol não voltou...

Dia 2/05

TEM ALGUÉM NA MINHA JANELA... Eles estão a bater na janela com a cabeça acho eu...



 Eles estão cá dentro, estão à minha procura...


Dia 3/05

Eu estou escondido fazem umas 20 horas... Eu acho que eles foram-se embora mas eu preciso de verificar...
Eles ainda estão aqui mas no piso de cima, eu voltei a correr cá para baixo, mas consegui tirar uma foto antes de fugir...


Eu não sei se ela é uma ameaça. ela andou à minha procura, mas quando estive à frente dela, ela não reagiu...

Dia 04/05

CARALHO, EU ACORDEI E A PORTA ESTAVA ABERTA...

ELA ESTÁ AQUI...


O Daniel acabou de me mandar mensagem a dizer que era ele que buzinou e atirou... Eu continuo com o pé atrás já que ele não respondeu à minha pergunta...

Ok, ele disse algo que só ele era capaz de saber...


Dia 05/05

Estamos a seguir a estrada... Vamos ver o que o futuro nos reservará agora...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Dia em que o Sol sumiu - Livro

Resumo: A coisa de que Filipe mais gostava era o sol. Mas um dia ele não apareceu! O calor do verão foi substituído pela neve, e então entrou em cena a estranha companhia do Sol Nascente, vendendo aquecedores de todos os tipos e tamanhos. As pessoas ficaram satisfeitas de novo, mas Filipe não. Pegou Mumu, seu gatinho, e partiu em direção ao horizonte. Andaram muito, até que descobriram um galpão da companhia, iluminado e terrívelmente quente. Lá dentro estava o querido sol, ferido e acorrentado! Filipe corajosamente conseguiu libertá-lo. A Companhia do Sol Nascente desapareceu da mesma maneira como havia aparecido. E a luz e o calor de verdade voltaram para todos.

Antes do sol ir embora...

  "Os garotos estavam conversando sobre coisas aleatórias, sem nexo nenhum já que tinham virado a noite e estavam cansados demais para pensar no que estavam dizendo..." Assim começa uma história feita por um usuário da rede social wattpad, uma aplicação que permite ao usuário criar e publicar histórias para que todos possam ler... A autora deste texto é conhecida por jenniekkimbr . Recomendo lerem, achei bastante interessante Link: https://www.wattpad.com/660594319-o-sol-desapareceu-quase-meia-noite-antes-do-sol-ir